quinta-feira, 24 de maio de 2007

ALTOS PREÇOS FAZEM A CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA SE AFASTAR DO CONSUMIDOR COMUM

Nós sabemos que é extremamente necessário que a população insira na sua vida produtos ecologicamente corretos, mas se estabelece um paradoxo. Como ajudar o meio ambiente se este tipo de produto é tão caro?

Com base na matéria utilizada para fazer esse comentário( ver link da matéria publicada no dia 18/05/07), fica claro que se quiser ajudar o meio ambiente, as pessoas tem que coçar o bolso mesmo porque a indústria não parece estar disposta a fazer. Com isso parece que a responsabilidade é apenas dos outros, e o setor industrial se excluí disso.

Sendo que não basta apenas que as indústrias diminua os seus impactos dos seus afazeres, mas que tenham medidas para diminuir, por exemplo, o consumo de energia, procure utilizar produtos que não tenham tamanhas conseqüências ao meio ambiente.

A questão com a qual concordo é a de Barbara Schaedler, vice presidente de marketing da Fujitsu- Siemens Computers, que afirma que as pessoas devem ter a consciência ecológica e não tomar essas medidas por modismo.

Se puder apertar o orçamento, o faça. Até porque a espera já deu resultados, basta olhar em volta.

Quer ver a meteria que gerou esse comentário? Vá no link:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL38706-6174,00.html

Nenhum comentário: