terça-feira, 22 de maio de 2007

Aço pode ser 100% reciclável

O aço é um produto biodegradável que quando jogado na natureza leva cerca de cinco anos para se decompor e possui muitas possibilidades de poupar o meio ambiente. Para isso a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) tem trabalhado para divulgar formas de preservação ambiental tendo em vista a reciclagem de latinhas de aço.



Maiores informações:
http://www.reciclaveis.com.br/noticias/00704/0070424aco.htm



“A reciclagem do aço também é responsável por um considerável volume de economia de energia. A cada 75 embalagens de aço recicladas, salva-se uma árvore que, sem isso, estaria sendo transformada em carvão vegetal. A cada cem embalagens de aço recicladas, poupa-se o equivalente a uma lâmpada de 60W acesa por uma hora”. (fonte Jornal do Commércio)



Segundo as informações divulgadas pelo Jornal do Commércio, além dos benefícios ambientais a reciclagem das latinhas no Nordeste gera renda para 50 mil catadores. Isso prova, que além de, ajudar na preservação da natureza e do meio ambiente ter atitudes corretas pode também gerar lucro e ajudar a manter a cidade mais limpa. Assim, mais uma vez, fica provado que é possível ganhar dinheiro, diminuir custos e gerar renda a partir do uso de produtos recicláveis que não agridem o meio ambiente e que são mais saudáveis para o consumo. Outro benefício é que a produção de latas de aço tem um preço mais competitivo e esse material possui maior resistência.

Nenhum comentário: