terça-feira, 15 de maio de 2007

CADA UM NO SEU LUGAR

Na sua rua existe ecopontos de coleta seletiva?
Em que contentores você deposita as embalagens de alimentos líquidos?
Se você joga no lixo comum saiba que esse tipo de material é reciclável e deve ser depositado nos contentores de cor amarela.
De acordo com a matéria retirada no site a baixo
http://jn.sapo.pt/2007/03/01/sociedade_e_vida/reciclagem_pacotes_fica_amarelos.html, a decisão foi tomada pelas entidades que fazem esse tipo de coleta.
Essa atitude ocorreu com o intuito de regularizar a coleta, pois havia diferenças de município para município, pois em cada local existia um padrão diferente.

“Nuns casos era recomendado que as embalagens de sumo, leite e vinho se destinassem aos embalões verdes, noutros casos indicava-se os amarelos. Agora, esta última cor é que vai valer. Segundo o director-geral da SVP, nada disto invalidou, desde há oito anos, a colaboração de quem encaminhaou para a reciclagem este tipo de embalagens, porque elas eram sempre recuperadas. Mas Luís Veiga Martins considera que, deste modo, se acabam as perplexidades perante os dois tipos de contentores.”

FIQUE SABENDO –

EM 2006 HOUVE UM CRESCIMENTO MUNDIAL DE 15% NAS TONELADAS DE LIXO DEPOSITADOS NOS 240 MIL ECOPONTOS ESPALHADOS PELO MUNDO, PARA SEREM RECICLADOS.

Dado retirado da matéria de Eduarda Ferreira retirada do site
http://jn.sapo.pt/2007/03/01/sociedade_e_vida/reciclagem_pacotes_fica_amarelos.html.

Nenhum comentário: