quinta-feira, 17 de maio de 2007

RECICLAGEM DE ENTULHOS FAZ BEM PARA O MEIO AMBIENTE E PARA O BOLSO

Quando prédios são construídos, ou quando você vai fazer uma reforma em sua casa o resultado é bastante entulho. Diariamente vai para o lixo restos argamassa, concreto, cerâmica, areia, latas de tinta. Só em Brasília as obras geram cerca de 120 mil toneladas de lixo desse tipo por mês, o que corresponde ao dobro de todo lixo residencial que é produzido no mesmo local.

As empresas coletoras de entulho do Distrito Federal em conjunto com a Ascoles, desde 1995 tomaram a iniciativa para ter onde colocar todos os resíduos da construção civil, e para diminuir o uso de matéria prima para que novos produtos sejam feitos, agredindo assim ao meio ambiente, elas deram início a um programa de reciclagem de lixo.

As prefeituras de São Paulo e Minas Gerais, além do Distrito Federal, incentivam o uso desses materiais reciclados nas construções.
Fica agora a pergunta: Se faz bem para o meio ambiente, e para o bolso porque as demais prefeituras não incentivam o uso de tijolos reciclados?


RESULTADO DA RECICLAGEM DE ENTULHOS-

*A partir da reciclagem de entulhos que foram separados e processados por máquinas pode ser feitos novos tijolos, blocos de concreto, ou até mesmo, lataria para a construção de carros.
*Com quatro mil toneladas de lixo da construção civil, podem ser construídos 400 casas populares, com área de 60m², cada.
* Os tijolos reciclados são 15% mais baratos que os tijolos tradicionais.

Comentário feito a partir da matéria do site a baixo:

http://asn.interjornal.com.br/noticia.kmf?noticia=6081581&canal=205&total=670&indice=0

Nenhum comentário: