quinta-feira, 24 de maio de 2007

“Não precisa estar bonito, basta estar bom.”



Alimentos desperdiçados pelas industriais e supermercados que antes iam parar no lixo, hoje, são comida na mesa de quem precisa. Em Santo André, na grande São Paulo, essa prática ajuda a diminuir um à fome, grave problema social do páis, além de, diminui o desperdício que é outro grave problema dessa nação.

Tudo que é recolhido pelo Banco de Alimentos passa pelo aval de nutricionistas vinculados ao projeto, assim, é possível garantir a qualidade das doações. Apenas na fase experimental passaram, por dia, pelo banco, uma tonelada de alimentos, o suficientes para garantir almoço e jantar para três mil pessoas.
O coordenador do Banco de alimentos é Nilton Gomes que garante que esse projeto pode ser implantado em qualquer município.

O convencimento da qualidade e da utilidade desse projeto é a principal arma para garantir seu sucesso . As empresas doam tudo que não esta esteticamente favorável ao consumo, porém tem perfeitas condições nutricionais. Assim o carro do Banco de Alimentos atende a 43 instituições cadastradas entre creches, escolas e asilos. Com esse projeto as empresas e a população saem ganhando.
http://www.lixo.com.br/home.html

"Se todas as empresas, que trabalham na área alimentícia, e têm esse mesmo problema(de desperdício) fizessem esse tipo ação, ajudaria a resolver parte da fome no nosso município e do nosso Estado", diz o empresário Luís Nicoletti.

Nenhum comentário: